COMO FUNCIONA A CARTEIRA DE TRABALHO

COMO FUNCIONA A CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

Neste artigo vamos falar sobre como funciona a carteira de trabalho digital, ao longo do artigos vamos fornecer também informações de como você pode usar essa nova carteira de trabalho, se tem dúvidas sobre essa novidade ou pretende tirar a carteira de trabalho, aqui vai aprender tudo que precisa saber sobre este documento.

Todas informações da vida laboral de um trabalhador agora estão disponíveis no meio virtual, isso porque o ministério do trabalho lançou a carteira de trabalho digital, com o intuito de modernizar o acesso aos dados para os cidadãos.

COMO FUNCIONA A CARTEIRA DE TRABALHO
COMO FUNCIONA A CARTEIRA DE TRABALHO

A carteira de trabalho digital é uma facilidade para o trabalhador, pois agora ele pode consultar todos os seus vínculos empregatícios a qualquer momento, basta ter um celular com acesso à internet, e caso o trabalhador vier a perder celular, ele pode consultar a sua carteira digital em qualquer outro celular ou diretamente através do site emprega brasil.

Para realizar o cadastro da sua carteira digital é necessário seguir alguns passos;

-Informe seus dados pessoais: CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de nascimento

-Você será direcionado para um questionário com cinco perguntas sobre sua trajetória de trabalho Após responder ao questionário

– Então receberá uma senha temporária que precisará ser trocada no primeiro acesso

Após o cadastro, sua carteira estará disponível no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, basta baixar o aplicativo no seu celular para ter acesso a sua carteira digital.

A carteira de trabalho digital tem recebido um feedback positivo com a mudança os contratos de trabalho novos e já existentes, terão disponibilidade eletrônica para anotações como; férias e salário do trabalhador.

As anotações em carteira são feitas preferencialmente através do e-social, agora tudo é online pela internet  e não de forma física, a não ser em alguns casos quando a empresa ainda não é cadastrado no e-social, mas a maioria dos empregadores já estão cadastrados nos portais do governo assim como as empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *