Consulta Bolsa Familia SIBEC

Como Fazer a Consulta Bolsa Familia SIBEC

Como fazer a consulta bolsa familia sibec? É muito difícil? Pelo contrário, o sistema é facilitado justamente para que qualquer interessado possa fazer a consulta sem problemas.

A consulta pública pode ser realizada por município, estado ou NIS e os resultados apontaram beneficiários das regiões e repasses de verbas, o que ajuda a manter a transparência de programas sociais.

Como Fazer a Consulta Bolsa Familia Sibec

Consulta Bolsa Familia SIBEC
Consulta Bolsa Familia SIBEC

A ferramenta conta com o diferencial de ser bastante intuitiva e fácil de ser utilizada. Prova disso é que para consultar dados sobre o Bolsa Família e demais benefícios sociais é necessário acessar o site do SIBEC e efetuar o login utilizando apenas duas informações, o NIS e a senha.

O NIS é o Número de Inscrição Social, informação que o cidadão recebe quando participa de programas sociais. Tal número, inclusive, é fácil de ser encontrado: ele está disponível no cartão entregue na inscrição no benefício. Se você quer saber consultar o número do NIS, é possível achar na carteira de trabalho.

Com ele você pode fazer a consulta do bolsa família, seja pelo aplicativo Bolsa Família ou as outras formas de ver informações que estão disponibilizadas para os beneficiários do Bolsa Família.

Saiba como fazer a consulta Bolsa Família pelo SIBEC online no passo a passo simplificado:

  1. Acesse o site da consulta Bolsa Família para fazer uma verificação pública;
  2. Para fazer o acesso individual e saber mais sobre o seu cadastro, acesse essa segunda opção (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01);
  3. Caso você ainda não tenha senha ou cadastro para serviços da Caixa, clique no botão ‘Cadastrar Senha’;
  4. Se você já tem, use apenas o número do NIS e a sua senha para verificar todas as informações sobre os benefícios que você recebe.

Quem não tem fácil acesso à internet não precisa ficar sem informações sobre seu benefício. É possível consultar o SIBEC, verificar eventuais dados e atualizações de forma física/presencialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *