Consultar Saldo NFP

Como Consultar Saldo NFP

Você pode Consultar Saldo NFP a qualquer momento, pela internet. Saiba mais a seguir no nosso guia completo.

A Nota Fiscal Paulista é um programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Fazenda para estimular o público a fazer a solicitação da nota fiscal na compra de produtos e serviços e diminuir a sonegação fiscal.

Sempre que uma compra de produto ou serviço é executada o público cadastrado no programa recebe de 5% a 30% do ICMS (imposto sobre circulação de produtos e serviços).

Como Consultar Saldo NFP

Para saber se você tem valores a receber no programa Nota Fiscal Paulista, basta acessar o site da NFP e, no lado esquerdo da tela, informar o número do CPF ou do CNPJ cadastrado. Na página seguinte o contribuinte saberá o valor do saldo a ser resgatado.

Confira abaixo o passo a passo para Consultar Saldo NFP:

Passo 1: para fazer login, volte à página inicial e insira seu CPF e senha. Não se esqueça de confirmar o captcha na opção “Não sou um robô”.

Consultar Saldo NFP
Consultar Saldo NFP

Passo 2: o saldo da Nota Fiscal Paulista só é disponibilizado para visualização após a solicitação de transferência do valor para uma conta em banco. Por isso, caso você nunca tenha recebido nenhum valor, clique em “Conta corrente” e, em seguida, em “Utilizar créditos”.

Consultar Saldo NFP
Consultar Saldo NFP

Passo 3: selecione uma das modalidades de depósito para consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista.

Consultar Saldo NFP
Consultar Saldo NFP

Passo 4: você poderá verificar seu saldo da Nota Fiscal Paulista logo abaixo de seu nome e CPF. Caso ele seja suficiente para efetuar sua primeira transação bancária, clique em confirmar. Já, caso você já tenha efetuado uma transferência antes, o valor poderá ser visualizado logo na página inicial, no canto superior esquerdo da tela.

Consultar Saldo NFP
Consultar Saldo NFP

Você sabia que era tão simples fazer ou consultar seu saldo na NFP?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *