Saiba como consulta socio de uma empresa

Descubra Como Consulta Sócio Pelo CNPJ

Aqui já falamos sobre consulta sócio, consulta de CNPJ, consulta de localização e até veicular. Mas o que muitos querem saber é como descobrir os sócios de uma empresa? isso é possível?

 

Poucos sabem, mas a Receita Federal possui um serviço que é desconhecido da maioria da população brasileira, que é a consulta ao Quadro de Sócios e Administradores (QSA).

 

O que é QSA? Ele permite que seja feita a consulta no quadro de sócios e administradores de uma empresa a partir do CNPJ da mesma.

Hoje vamos mostrar que SIM, com a ajuda de uma ferramenta que permite consulta de sócios de empresas a partir do CNPJ.

 

Descubra Como Consulta Sócio

Descubra Como Consulta Sócio Pelo CNPJ
Descubra Como Consulta Sócio Pelo CNPJ

É difícil consultar qualquer coisa na internet apenas com o CPF, já que este é um dado privado de pessoas. Você pode ter problemas parecidos tentando descobrir como consultar sócio pelo CPF grátis, por exemplo.

 

Mas há como fazer consulta de sócio pelo nome da pessoa? Ou essa busca só funciona com o CPF?

 

Um serviço lançado pela Receita Federal e desconhecido da maioria da população permite consultar sócio de determinada empresa a partir do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da organização.

 

A consulta ao Quadro de Sócios e Administradores (QSA) é feita a partir do serviço ‘Cadastros – CNPJ’, no item ‘Consulta Situação Cadastral e Emissão de Comprovante’. Ao clicar no tópico, uma tela com espaço para ser preenchido com o CNPJ da empresa será aberta.

Descubra Como Consulta Sócio Pelo CNPJ
Descubra Como Consulta Sócio Pelo CNPJ

Basta digitar o número do cadastro, esperar carregar o comprovante de inscrição e de situação cadastral emitido pela Receita Federal e clicar no botão ‘Consulta QSA / Capital Social’, logo abaixo do documento.

 

Uma janela com o CNPJ, o nome empresarial e o capital social da empresa será carregada. No tópico do QSA, aparecem o nome e a qualificação dos sócios, além do capital social.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *