Prefeito Visita Frigorífico De Confresa

Um encontro rápido entre o prefeito Gaspar Domingos Lazzari (PPS) com gestores do Frigorífico Independência aconteceu na tarde de hoje(12.01).

Gaspar estava acompanhado da presidente da Câmara Municipal, Vereadora Laiza Masson e do Assessor de Imprensa Sergismar Gomes. Recebido pelo gestor administrativo da unidade, Luciano Ribeiro, a reunião serviu para que um primeiro passo fosse dado em direção à integração de ações entre o público e o privado.

O frigorífico expôs ao prefeito ter identificado uma necessidade dos funcionários, cidadãos confresenses, no tocante a falta de vagas na creche municipal. Segundo o prefeito Gaspar, a empresa está tendo dificuldade em contratar mulheres, justamente por elas não terem onde deixar seus filhos menores.

Essa situação já tinha sido detectada pela Secretaria de Educação do Município, a falta de vagas na creche é uma situação que já atinge diversas mulheres que precisam trabalhar fora, muitas são as únicas responsáveis pelo orçamento familiar.

A boa notícia é que o Independência S.A. possui programas sociais que podem contemplar o auxílio a esta situação. O prefeito disse que outras reuniões específicas para tratar do tema poderão conduzir a uma parceria para o aumento da estrutura da creche favorecendo não só os funcionários da empresa, mas da população em geral.

Os visitantes também ficaram muito bem impressionados com a atitude do frigorífico em já estar fazendo a coleta seletiva dos materiais descartados pela unidade de Confresa. A coleta está funcionando desde o final do ano passado e os materiais estão sendo encaminhados a uma empresa de Confresa que prensa, armazena e encaminha tudo para os recicladores em Goiânia.

Ações pioneiras como esta podem ser incorporadas ao programa de ações do Governo Municipal na tratativa de um dos mais graves problemas da cidade de Confresa, o lixo urbano.

“É a oportunidade ideal de ligar o público com o privado para juntos informar aos cidadãos sobre a obrigação ambiental com seu lixo. O trabalho iniciado pode, antecipar nossa programação de coleta de lixo seletiva da zona urbana”, declarou Gaspar animado com a informação.

Uma cópia da primeira Lei do mandato de Gaspar será enviada para o Independência. Como pretende aumentar sua produção, a unidade de Confresa poderá ser contemplada com benefícios para empreendedores a aumentar a produção e a trazerem outros investimentos para o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *