Primeira Lei De Gaspar Busca Atrair Investimentos Para Confresa

O primeiro projeto de Lei do prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazzari(PPS), já está protocolado na Câmara Municipal. A presidente Laiza Masson protocolou o recebimento ainda ontem (08.01) e imediatamente encaminhou para a Comissão de Redação, Finanças, Justiça e Obras Publicas.

A pedido do prefeito, a tramitação deve correr em regime de urgência urgentíssima. Uma sessão extraordinária foi marcada para segunda-feira(12.01) às 19 horas, quando o plenário decidirá sobre a aprovação ou não do parecer do relator da comissão, vereador Celino(PT).

O relator afirmou, em entrevista, ter considerado o Projeto importantíssimo e de encontro com as vontades da população, uma vez que promove o aumento de empregos na cidade. “Tudo o que beneficia o trabalhador e a população de Confresa é apoiado pelo meu partido, o PT. Portanto meu parecer foi favorável ao projeto, na integra”, declarou o vereador.

A presidência ainda não recebeu o resultado dos votos da Comissão. Ela espera poder ter essa informação ainda nesta semana para então encaminhar ao plenário.

O executivo também aposta na aprovação do Projeto 001 de Gaspar, “Sem dúvida é Confresa quem se beneficia, esse projeto mostra desde já a intenção de melhorar a arrecadação do município diminuindo pouco a pouco a dependência financeira quanto ao repasse do FPM para a gestão municipal”,disse um assessor.

O PROJETO – Segundo a Lei proposta, o objetivo é consolidar a cidade como pólo comercial, industrial e de potencial turístico. Para isso a atração de novas empresas é fundamental, o turismo entra pela primeira vez na pauta de interesse econômico, a atividade é vista como uma das maneiras de se implantar a diversificação da base produtiva de Confresa.

A área de prestação de serviços também contempla os benefícios, estão classificados neste setor as universidades, faculdades e cursos técnicos particulares. Estes seriam investidores muito importantes para uma cidade que esta em franco crescimento, mas ainda precisa de Mao de obra qualificada para dar sustentação aos diversos empreendimentos que se interessem por Confresa.

Comerciantes e empresários que já atuam no município também poderão se beneficiarão quando ampliarem sua produção através de investimentos em ampliação das instalações, inovações tecnológicas ou qualquer outra ação que auxiliem o município aumentar seu PIB.

As concessões, somente serão dadas para as situações onde se demonstrem o interesse publico, a questão do interesse social da atividade da empresa será condição fundamental para os benefícios.

O projeto deverá entrar em vigor logo após a aprovação da Câmara de Confresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *